RELIGIÃO

Bispo faz carreata e toma posse em Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 12/10/2010 às 10:01

Católicos de 15 municípios do Sertão Central estão em contagem regressiva para a posse do bispo Dom Magnus Henrique Lopes, da recém-criada diocese de Salgueiro.

A missa solene, seguida das apresentações de Zezito Doceiro, Flávio Leandro, representantes de comunidades quilombolas e indígenas e Coral de Aboiadores de Serrita, está marcada para a tarde desta terça-feira (12), dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Antes de celebrar a primeira missa, Dom Magnus Henrique deve participar de uma carreata pela BR 116 e nas  principais ruas da cidade. Depois se dirige à Igreja Matriz, onde presta um juramento  apenas na presença do representante do Papa no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri. A missa solene acontece no estádio Cornélio de Barros.

“Sem dúvida, a  posse do primeiro bispo será um dia muito importante para a região do Sertão Central e Araripe. A comunidade sertaneja há muito vinha sonhando com a chegada da diocese. É com muito entusiasmo que a população recebe esse novo momento. Além disso, tem a questão social, pois as igrejas pregam o amor a Deus e com certeza isso vai melhorar o nível de esperança de nossa gente”, destaca o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório.

O governador Eduardo Campos, além de outras autoridades civis e militares, devem prestigiar o evento. A Diocese de Salgueiro foi criada no dia 16 de junho deste ano. Antes, os municípios que agora fazem parte dela, pertenciam à Diocese de Petrolina.