AVIAÇÃO

Caruaru terá escola de formação de pilotos de aviação

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 12/10/2010 às 12:21

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, contará com uma escola de formação de pilotos de aviação, que será modelo no Norte e Nordeste do país.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Caruaru, a unidade funcionará nas dependências do aeroclube, situado no Aeroporto Oscar Laranjeira, e as instalações já se encontram em fase de conclusão. A previsão é que as aulas comecem dentro de 15 dias.

Entre as formações profissionais programadas estão as modalidades Piloto Privado e Piloto Comercial. Os professores são todos qualificados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “As aulas teóricas duram três meses e meio, já a parte prática vai depender muito do aluno”, explicou o administrador do Aeroporto Oscar Laranjeira, Jairo Sousa. O tempo total da preparação pode chegar a dois anos.

A escola de formação de pilotos é uma parceria entre uma escola privada de pilotos e o Aeroporto Oscar Laranjeira. “O mercado está precisando desse tipo de profissional e para a nossa região será muito bom. Em Pernambuco contamos apenas com uma escola no Recife”, completou Jairo.