MÚSICA

Caruaru recebe o Quinteto Leão do Norte

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 13/10/2010 às 17:02

Encerrando a programação do projeto Sonora Brasil 2010, de formação de ouvintes musicais, realizado pelo Departamento Nacional do Sesc em parceria com os Departamentos Regionais, o grupo pernambucano Quinteto Leão do Norte se apresenta em 14 municípios do Estado.

Nesta quarta-feira (13), às 20h, o Quinteto se apresenta no Teatro Rui limeira Rosal (Sesc Caruaru). O Quinteto Leão do Norte foi formado especialmente para realizar o circuito do Sonora Brasil 2010, com o propósito de apresentar a obra de Cláudio Santoro e Guerra-Peixe, homenageados pelo projeto, composta para combinação mista de cordas e sopros.

A base do grupo está nos integrantes Carlos Santos (Violino), Nilson Galvão Jr. (Violoncelo) e Nilzeth Galvão Santos (Viola), do Quarteto Encore, de cordas. Participam ainda do Quinteto Gauber Santos (Clarinete), da Orquestra Sinfônica do Recife, e Rogério Acioli (Flauta), da Orquestra Sinfônica da Paraíba.

O grupo se apresenta ainda em Garanhuns (14), Belo Jardim (15), Arcoverde (16), Buíque (17), Ibimirim (18), Triunfo (20), Bodocó (21), Araripina (22) e Petrolina (23).

Todas as apresentações serão realizadas às 20h, com entrada gratuita.