LITERATURA

Chá Filosófico para os intelectuais do interior

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 13/10/2010 às 16:52

\"No divã das benzedeiras, a fé como amálgama social\". Esse é o título da palestra que a professora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica), Luzinete Lemos ministrará durante o Chá Filosófico, evento que acontece nesta quinta-feira (13), às 17h, na Estudantil Café e Cultura, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

Promovido pela Faculdade, o Chá Filosófico surgiu com a proposta de ser um local de debate livre e franco sobre temas de filosofia. Já participaram do encontro, pesquisadores como o professor doutor Marcelo Pelizzoli da Universidade Federal de Pernambuco, que é um dos mais conhecidos estudiosos sobre o meio ambiente em Pernambuco, idealizador e coordenador do primeiro curso de Bioética de Pernambuco.

Também partilharam conhecimentos, os professores-doutores Roberto Markenson e Sandro de Sena, que discutiram sobre Política e Cidadania. O Chá Filosófico acontece uma vez por mês e sempre é convidado um especialista ou estudioso de uma temática de interesse atual.