INVESTIMENTO

Associações comunitárias da Zona da Mata receberão mais de R$ 3 milhões

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 14/10/2010 às 10:00
NOTÍCIA
Leitura:

As Associações comunitárias da Zona da Mata de Pernambuco, que são beneficiadas com projetos de saneamento rural do Governo do Estado, receberão, pela primeira vez, capacitações e apoio técnico para gerenciar os projetos.

As ações serão realizadas através do Projeto de Fortalecimento das Associações que visa abranger, no período de um ano, 43 municípios da Zona da Mata e quatro da Região Metropolitana do Recife, totalizando 96 associações rurais e beneficiando mais de 20 mil famílias da Zona da Mata.

Para apresentar o projeto e definir um cronograma de reuniões para o inicio das capacitações,  acontece desde às 8h30 desta quinta-feira (14), na Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco (Fetape) de Ribeirão, o III Encontro de Apresentação do Projeto de Fortalecimento das Associações Comunitárias da Zona da Mata de Pernambuco.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Regional, o valor que será investido no projeto é de R$ 3.737.077,37. E para isso, será criada uma central que estabelecerá diretrizes para o trabalho de fortalecimento das Associações de Serviços Comunitários (ASSECO) e auxiliará os membros das associações nas etapas de gerenciamento, operação, funcionamento e manutenção dos sistemas de abastecimento de água e de tratamento do esgoto.

Mais Lidas