EVENTO

Estudantes da zona rural participam de projeto literário em Garanhuns

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 14/10/2010 às 15:34

Com o objetivo de formar novos leitores, a Biblioteca Comunitária de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, oferece nesta quinta-feira (14), as atividades do projeto “Ler é bom, ouvir é melhor” para os alunos da Escola Municipal Francino Albino, localizada no Sítio Estrela, zona rural do município.

“A nossa ideia é de que as crianças levem os livros para casa e os pais possam ler para elas ou vice-versa. Essa é uma maneira de incentivar o hábito da leitura e estreitar laços entre pais e filhos”, destacou Verônica Alves, umas das coordenadoras da Biblioteca Comunitária Ler é Preciso.

As atividades serão realizadas através do projeto Biblioteca Itinerante da Biblioteca Comunitária Ler é Preciso, sendo direcionado a 500 estudantes e seus pais, levando a este público, um grande número de livros infantis que poderão ser emprestados e posteriormente devolvidos a Biblioteca.

“Nossa meta é fazer um trabalho de leitura com os estudantes, incentivando para que o ato de ler faça parte do cotidiano dessas crianças, formando assim novos leitores e trazendo a nossa Biblioteca Comunitária um maior número de visitantes”, finalizou Verônica Alves.