BENEFÍCIO

Moradores de Joaquim Nabuco recebem novas geladeiras

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 14/10/2010 às 12:37

Dando prosseguimento à entrega de geladeiras e lâmpadas econômicas aos moradores da Mata Sul do Estado, dentro do Programa de Eficiência Energética da Celpe, os moradores do município de Joaquim Nabuco recebem desde às 10h desta quinta-feira (14), as novas geladeiras e lâmpadas econômicas.

A entrega, que segue até sábado (16), acontece no Pátio de Eventos Manoel Bem-Te-Vi, que fica na Avenida Manoel José da Costa Filho, s/nº, centro da cidade. Ao todo, serão distribuídas 450 geladeiras.

A doação de refrigeradores nas localidades atingidas na Mata Sul busca combater o desperdício de energia com a troca de equipamentos em condições precárias de uso, por outros novos e mais econômicos, proporcionando assim, a adequação das contas ao orçamento doméstico de famílias de baixa renda.

Os municípios de Escada, Amaraji, Primavera, Gameleira, Pombos, Vitória de Santo Antão e Cortês já foram contemplados com o Programa de Eficiência Energética, onde mais de 3.500 famílias tiveram seus refrigeradores e lâmpadas trocadas.

Para participar, os interessados devem estar cadastrados na tarifa social da Celpe, não apresentar irregularidade no uso de energia (macaco), ter um consumo médio de energia acima de 60 kW/h, possuir uma geladeira em mau estado de conservação e estarem adimplentes com a Celpe. No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar a última conta de energia paga, cartão do Programa Bolsa Família ou o número de Inscrição Social (NIS), CPF e RG do titular do Bolsa Família ou NIS e levar três lâmpadas incandescentes usadas ou queimadas para trocar por lâmpadas fluorescentes.

As famílias que perderam os refrigeradores durante as enchentes, mas atendem aos critérios do programa e estão no cadastro do Governo Estadual de reconstrução, também poderão receber novas geladeiras. A Celpe distribuirá cupons que poderão ser trocados pelos refrigeradores, quando as famílias já estiverem reassentadas e possuírem novos números de contrato.