Prêmio Myriam Muniz vai para espetáculo teatral do interior

Por Paulo Magrinny
Por Paulo Magrinny
Publicado em 14/10/2010 às 8:56

Argemiro Pascoal e Arari Marrocos estão muito satisfeitos com o sucesso da temporada do belo espetáculo Auto da Compadecida de Ariano Suassuna com montagem do TEA, Teatro Experimental de Arte e direção de José Carlos. A satisfação do casal se justifica: a montagem recebeu um dos mais importantes destaques da crítica teatral, o Prêmio Myriam Muniz. As apresentações estão acontecendo até o dia 30 de outubro no Teatro Rui Limeira Rosal (Sesc) em Caruaru.

Parabéns...
Dia 13 – Alexandre da Cunha Melo
Dia 14 - Luiz Quieroz,Severino Raimundo
Dia 15 - Aldiney Peixoto, Wilma Gomes
Dia 16 - Almir Florêncio, Rafael Maciel Filho, Walmiré Dimeron
Dia 17- Rodrigo Bezerra, Rosário Carvalho
Dia 18 – José Nivaldo, Salete Barros
Dia 19 – José Melo, Loya Amorim

Nota 10...
Para aqueles que procuram uma orientação de como usar adequadamente uma roupa em determinada ocasião. É muito importante observar no convite recebido detalhes básicos como: o tipo de momento social para o qual estamos sendo convidados, o horário e se o evento será durante o dia ou à noite. Apresentar-se de acordo com o que foi orientado é um ato de respeito, de valorização e educação para com aquele que teve a atenção em nos prestigiar com a lembrança. Vale refletir cada vez que se pensar em um comparecimento de qualquer jeito.
 
Nota 0...
Para aqueles ainda não entenderam que é muito importante observar o tipo de vestimenta em solenidades. Importante trabalhar o básico: cores claras durante o dia e mais escuras para a noite. O pretinho básico para compor o clássico é sempre a melhor saída. Esta é uma tecla que renderá sempre comentários, até por que há sempre indivíduos que se vestem de forma inusitada como se estivessem fora de órbita. Quando não se tem certeza do acerto, basta apenas usar a mais antiga forma de tirar uma dúvida: a humildade de perguntar a quem julgamos ser uma referência que poderá tirar a dúvida. O melhor é perguntar para não se tornar motivo de olhares irônicos, comentários engraçados e comparações com personagens de desenho animado ou coisa parecida. O uso da calça jeans, da camisa de mangas curtas combinadas com um tênis em uma festa de casamento ou de entrega de homenagens é simplesmente deprimente.

Casamento Coletivo
Referência quando o assunto é gestão penitenciária, Cirlene Rocha mais uma vez chamou a atenção da sociedade por sua forma criativa de valorizar o simples como mecanismo na complexa e constante tarefa de ressocialização dos mais de mil detentos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru. Os elogios não param de chegar pela belíssima cerimônia de casamento coletivo que aconteceu na capela ecumênica da unidade. Todos os detalhes, desde o cerimonial, vestimenta dos noivos e uma recepção de excelente qualidade para as autoridades, imprensa e convidados dos diversos seguimentos sociais, foram pensados. Quem prestigiou o momento teve a sensação de estar em um arrojado salão de recepção, menos no interior de um presídio. O trabalho de produção teve a assinatura voluntária da promoter Cleide Santos.

Natal FelizCidade
Em entrevista concedida ao programa Giro Social apresentado todas as tardes de sábado na TV Jornal Caruaru, o presidente da CDL, Adjar Soares, destacou a importância que o projeto tem quanto ao fomento para o comércio, e ao mesmo tempo, a antecipação do clima natalino, considerada uma das mais importantes datas para o mercado. O programa marcou mais uma vez presença no concorrido almoço de apresentação do projeto Natal FelizCidade que a entidade realiza em parceria com o município. A proposta é continuar envolvendo a cidade e a região Agreste com o jargão “O natal de Pernambuco começa em Caruaru”.

Dia do Sim
A empresária Fátima Almeida reuniu mais uma vez um seletivo grupo de convidados que se juntaram aos familiares e aos vários amigos na prestigiada cerimônia de casamento da filha Fabrícia Almeida com Alexandre dos Santos. O momento do sim aconteceu em grande estilo na Igreja de São José em Caruaru. O novo casal recebeu os cumprimentos dos convidados no salão de festas do Sesi. O empresário Tiago Santos e a esposa Edna Santos, Chrystianne Tabosa e o esposo Gustavo Sá, o publicitário Edinho Moreira e Sandra Moreira, foram alguns dos nomes entre os mais de 500 convidados que marcaram presença no badalado encontro social.

Comemorou
Ângela Costa, ex-secretária de segurança e articulação comunitária de Caruaru durante a gestão do ex-prefeito Tony Gel, aniversariou esta semana e reuniu um seleto grupo de amigos em sua casa de praia em Barra de Serinhaém. A consultora jurídica Maria do Carmo Batista deu uma pausa na agita agenda de trabalho e foi abraçar e levantar um brinde a amiga de longas datas.

Cursos em destaque
Durante a coletiva com a imprensa e representantes das instituições de ensino médio da cidade, o diretor da Faculdade Asces, professor Paulo Muniz, aproveitou o momento para ressaltar o crescimento ascendente da instituição e destacou a avaliação positiva dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia e Odontologia, apontados pelo Guia do Estudante da Editora Abril. A instituição de ensino superior, mais uma vez, acertou na campanha de promoção de mídia do vestibular que está agendado para o dia 21 de novembro.

Vestibular
Comemorando 50 anos de sucesso na formação acadêmica no Agreste pernambucano, a Fafica está em plena campanha de divulgação do vestibular 2011. O tema escolhido para a divulgação, trabalha o conhecimento como mecanismo para transformar em pequenos, os grandes desafios. As vagas estarão disponíveis nos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contáveis, Gestão Comercial, Filosofia, História, Letras, Rede de Computadores e Teologia. Padre Everaldo, diretor da instituição, tido como um dos homens mais cultos e equilibrados do clero, comemora o importante crescimento desta tradicional instituição de ensino superior do Agreste.

Tour na Europa
Conhecedor da culinária alemã, o empresário Luciano Silva há anos vem ganhando destaque com a gastronomia regional em Caruaru. Ficou famoso com o tradicional bode assado que já foi motivo de matérias regionais e nacionais. Trabalhando o ano inteiro com uma jornada puxada para atender a demanda de quem procura o Alto do Moura, ele agendou para novembro um tour pela Europa e vai aproveitar uns 20 dias de férias para conhecer a Alemanha, Áustria, França e outros países do continente.

Segundo Turno
Ainda falando de eleição, as atenções agora mais do que nunca continuam voltadas para o segundo turno. A disputa vai ficando cada vez mais acirrada e promete esquentar mais. Quem pôde assistir o primeiro debate em rede nacional, conferiu uma amostragem do que vem por aí. O mais importante é a oportunidade que estes debates proporcionam aos eleitores, a chance de analisar os candidatos sem a produção articulada dos guias eleitorais e seus respectivos marqueteiros. Em duas horas de debate os ataques são sempre iminentes e o que vale mesmo é observar a serenidade, o equilíbrio nas respostas ou o desespero da defensiva. É sem dúvidas um espaço relevante para as escolhas dos brasileiros, mesmo que os horários escolhidos para as exibições nas grades de programação das emissoras de televisão sejam tão tarde para quem precisa acordar cedinho para trabalhar. Como o nocaute não aconteceu no primeiro turno, a expectativa de vitória está sendo dividida obviamente pelos dois lados.