MEIO-AMBIENTE

Taquaritinga do Norte promove campanha para o Natal de Luzes

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 14/10/2010 às 15:02

A cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, está promovendo uma campanha entre as escolas públicas e privadas do município com o objetivo de recolher garrafas peti para o Natal de Luzes.

“Vamos confeccionar um Natal consciente, onde vários artesãos unidos irão criar artigos natalinos recicláveis e ainda estaremos instigando a população taquaritinguense  quanto à preservação da natureza”, destacou Saulo Abraão, diretor de Cultura e responsável pelo projeto.

A ação, desenvolvida pela Prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico, com o apoio do Departamento de Meio Ambiente, se estende até o dia 30 desse mês.

A campanha atrela preservação do meio ambiente e conscientização da reciclagem para uma melhor qualidade de vida e garante ainda premiação para os alunos que recolherem mais garrafas.

“A Escola campeã no geral receberá um computador, o aluno primeiro colocado ganhará uma câmera digital, o segundo colocado um aparelho celular e o aluno que ficar em terceiro lugar um MP4”, disse Abraão.

Os resultados da campanha serão divulgados durante a abertura oficial do Natal Luz da cidade, prevista para o dia 1º de dezembro, onde todos os trabalhos dos artesãos estarão ornamentando a Terra das Dálias.