Solidariedade

Água Preta recebe 10ª edição do Natal Sem Fome

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 15/10/2010 às 19:11
NOTÍCIA
Leitura:

Ainda convivendo com as dificuldades e restrições impostas pelas enchentes de junho, moradores do município de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, recebem, neste sábado (16), a 10ª edição da campanha Natal Sem Fome dos Sonhos. O evento reunirá diversas entidades e ofecerá uma série de serviços à população. O lançamento da campanha terá início com um ato ecumênico, às 10h.

Entre as entidades participantes estão o Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fundação Altino Ventura, Sesi, Instituto Tavares Buril e Faculdade Maurício de Nassau. As instituições vão fazer mutirão para atendimento de saúde, orientação jurídica e expedição de documentos. Também estão previstas apresentações culturais.

O cantor Ed Carlos e a Orquestra de Frevo Lourdinha Nóbrega, que há vários anos participam do lançamento do Natal Sem Fome dos Sonhos, confirmaram presença. De acordo com o Comitê da Ação Pernambuco, “a iniciativa visa alertar o governo e a sociedade para que o drama da população da região atingida pelas enchentes não seja esquecido”.

Às 16h, ocorre o ato ecumênico de oração pela paz diante de uma mesa gigante com livros, pães e frutas para reforçar que todos têm direito a comida, educação e lazer.

Pelo menos 120 alunos da Faculdade Maurício de Nassau vão participar da ação de solidariedade. A expectativa é atender aproximadamente mil pessoas. As atividades vão ser desenvolvidas das 8h às 20h e beneficiará a população do município com a oferta de 28 serviços entre atendimento jurídico, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, aplicação de flúor e curativos, teste nutricional, corte de cabelo, retirada de documentos entre outros serviços.

Na ocasião, as unidades móveis odontológica do Sesi e a oftalmológica da Fundação Altino Ventura estarão presentes no mutirão para realização de exames. Haverá haverá oficinas de leitura, camas elásticas, pula-pula e uma partida de futebol para as crianças. A banda da Polícia Militar e um coral formado por 40 meninos e meninas moradores do município se apresentarão durante o ato religioso.

Mais Lidas