LEGALIZAÇÃO

Caruaru promove Semana do Empreendedor Individual

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 15/10/2010 às 11:30

Entre 18 e 22 de outubro,o município de Caruaru, Agreste de Pernambuco, realiza a Semana do Empreendedor Individual. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento econômico e Sebrae Nacional, tem o objetivo de cadastrar um número ilimitado de candidatos a formalização.

Mais de 800 comerciantes e prestadores de serviços deixaram a informalidade e legalizaram sua atividade econômica este ano. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caruaru, a meta é atingir um número de 4 mil negociantes devidamente formalizados, através da Semana do Empreendedor.

Além do baixo custo mensal, de apenas R$ 62,10 a legalização dos microempresários proporciona vários benefícios como a facilidade de acesso ao crédito oficial, a aquisição do CNPJ, e a cobertura previdenciária (auxílio-doença, aposentadoria por idade, salário-maternidade e pensões).

O atendimento para cadastro no Portal do Empreendedor, acontecerá na Unidade de Negócios do Sebrae e no auditório da ACIC (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru). O horário é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A participação é gratuita e as inscrições acontecem nos locais do evento, por ordem de chegada. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800, de segunda a sexta, das 8h às 20h.