EDUCAÇÃO

Provas do Exame Supletivo são adiadas

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 15/10/2010 às 13:30

As provas do Exame Supletivo 2010, que aconteceriam nesse domingo (17), foram adiadas para o dia 24 de outubro. O exame, que é realizado pela Secretaria de Educação do Estado, foi adiado devido a problemas técnicos enfrentados pelo Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad), instituição contratada pela Secretaria para elaboração e aplicação dos testes.

Segundo a Secretaria de Educação de Pernambuco, os candidatos serão avisados pelo Ipad via telefone ou mensagem. Para os candidatos, que por algum motivo não tenham sido localizados ou informados, haverá um plantão, neste domingo (17), nos prédios onde seriam aplicadas as provas, orientando os mesmos sobre a prorrogação.

As provas acontecerão no dia 24 de outubro. E serão aplicadas nos mesmos locais e horários descritos no cartão de inscrição.

Mais de 14 mil candidatos se inscreveram para o Exame Supletivo 2010. Aqueles que ainda não estão com seus cartões de inscrição podem imprimi-lo através do site da Secretaria de Educação (www.educacao.pe.gov.br). Os aprovados receberão certificado de conclusão do Ensino Médio e/ou Fundamental. O resultado será divulgado em 15 de dezembro.