VESTIBULAR

Feras têm até esta terça para pagar inscrição da UFPE

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 18/10/2010 às 15:00

Os estudantes que vão fazer o vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) têm até esta terça-feira (19) para efetuar o pagamento da taxa de inscrição. O prazo foi prorrogado pela Covest devido a greve dos bancários.

A taxa da inscrição é de R$ 80 e deve ser paga nas agências do Banco do Brasil que estão funcionando normalmente após a greve.

Durante a paralisação, a Covest orientou o estudante a fazer a inscrição pela internet e garantiu que ninguém seria prejudicado, pois daria o prazo de três dias após a paralisação. As inscrições para o Vestibular 2011 da UFPE terminaram no último dia 10.

PROVAS

As provas vão ocorrer entre 5 e 6 de dezembro. Este ano, a UFPE volta a adotar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como primeira etapa da seleção.

Ao todo, são oferecidas 6.390 vagas. Outras 290 vagas, oriundas da segunda entrada do Conjunto das Engenharias CTG, serão oferecidas em um vestibular no meio do ano - ou seja, os candidatos interessados em graduações que compõem o Conjunto das Engenharias CTG só poderão, neste momento, concorrer as 385 vagas dos cursos de primeira entrada.

Juntando os dois vestibulares, a UFPE vai oferecer 6.680 vagas, 163 a mais que no ano passado (um aumento aproximado de 2,44%).