SERVIÇO

Projeto Colmeia chega ao Sertão nesta sexta

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 18/10/2010 às 16:00

O município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, recebe nesta sexta-feira (22), a terceira edição do Projeto Colmeia, desenvolvido pelo Sesc Pernambuco. No total, 50 serviços serão oferecidos, entre eles, consultas médicas, exames, palestras e orientações.

Para a realização do evento, estão participando diversos órgãos governamentais, não-governamentais e empresas privadas. O objetivo é promover ações de saúde e cidadania, nas áreas educativas e preventivas, que contribuam para uma melhor qualidade de vida.

Serão oferecidos 50 serviços gratuitos a população. Entre eles, destaque para as orientações sobre o programa Bolsa Família, no estande da Ação Social, e para o cadastramento de doadores de medula, no estande da Central de Transplante, que participa pela primeira vez do Colmeia.

Durante a Feira, o Sebrae estará promovendo minicursos sobre: Técnica de Vendas e Como iniciar um pequeno negócio. Além disso, também serão oferecidos vários serviços de saúde à comunidade, como coleta de sangue, aferição de pressão arterial, teste rápido de colesterol e glicose.
 
A equipe do Sesc estará oferecendo serviços como: orientação e avaliação nutricional, orientação esportiva, orientação sobre prevenção e promoção da saúde bucal, escovação orientada e orientação sobre aproveitamento integral dos alimentos. O estande do Ponto de Atendimento do Sesc fará emissão e renovação de carteira do comerciário, mediante doação de 1kg de alimento não perecível, que será revertido para o programa Banco de Alimentos.

O evento acontece na Praça Virgínia Guerra, no centro da Cidade, das 8h às 17h. Mais informações: www.sescpe.com.br | (87) 3821.0864.