EVENTO

Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras acontece no Agreste

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 19/10/2010 às 11:30
NOTÍCIA
Leitura:

O Centro Social Monsenhor Callou, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, promoverá neste domingo (24), o terceiro Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras do Município. O evento acontecerá a partir das 13h30 na Praça Campos Sales, no bairro do Magano.

O Encontro de Bandas e Fanfarras faz parte do Projeto Cultural e de Intervenção Pedagógica desenvolvido pelos docentes e estudantes do Centro Social.

Este ano, o tema do projeto é “A Arte de Tocar Transformando Vidas”, que desenvolveu com os alunos as técnicas para tocar instrumentos musicais e como cada um funciona. O projeto foi desenvolvido pelos próprios instrutores da Banda do Centro Social Monsenhor Callou.

O Encontro reunirá 24 Bandas e Fanfarras de instituições de ensino de Garanhuns e Região. De Garanhuns participarão: o Centro Social Monselhor Callou; a Escola Padre Agobar Valença; Ranser Alexandre Gomes; Salomão Rodrigues Vilela (Miracica); Dom Mário; Silvino Almeida; Antonio Gonçalves Dias (CAIC); Letácio Brito; José Brasileiro Vila Nova e João Pessoa, todas elas ligadas ao Município. Da Rede Estadual de Ensino participarão a Escola Gabriela Mistral; Dom João da Mata Amaral; Simoa Gomes; Duque de Caxias e Elvira Viana.

Também farão parte do evento educandários de municípios vizinhos, como a Escola Napoleão Teixeira (Jupi); João Fernandes da Silva (São João); Albino Moreira (Jucati); João Marques (Saloá); Duque de Caxias (Buíque) e Municipal de Canhotinho. O Colégio Santa Joana D´Arc será a representante da Rede Particular de Ensino de Garanhuns.

Durante a apresentações, cada Banda terá 15 minutos para desenvolver sua evolução. Todas as Escolas participantes receberão certificado e um troféu, estes entregues aos seus respectivos gestores. Já os instrutores serão agraciados com medalhas pela participação.

Mais Lidas