SERVIÇO

Índias recebem atendimento especial nesta terça

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 19/10/2010 às 10:29

Através de uma parceria entre a organização não governamental internacional Save The Children e o Centro Nordestino de Medicina Popular, mulheres que fazem parte do projeto Mãe Coruja, no Sertão de Pernambuco, recebem até o fim deste mês, orientações diversas sobre a importância da alimentação na chamada primeira infância.

Nesta terça-feira (19), a equipe do projeto vai estar trabalhando junto às indígenas da tribo Truká, na Ilha de Assunção, em Cabrobó. Ainda este mês devem ser atendidas as mulheres do distrito de Rajada, em Petrolina.

“Levamos cartazes, fichas nutricionais e preparamos receitas, mostrando o aproveitamento total da comida. Nesses momentos, aproveitamos também para identificar problemas e levar sugestões na perspectiva de melhorar a educação nutricional do lar”, enfatiza uma das coordenadoras do Centro Nordestino de Medicina Popular, Maria da Conceição Paiva.

Durante os encontros, as mães recebem informações sobre o período do desmame, aleitamento materno, como evitar desperdícios de alimentos, dentre outros assuntos.

Para o mês de novembro estão programados encontros e oficinas em Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Ouricuri.