PESQUISA

Nova Política Florestal de Pernambuco é tema de debate no interior

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 19/10/2010 às 17:00

A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma) iniciou nesta terça-feira (19), uma série de consultas públicas no Estado para colher contribuições para a Nova Política Florestal de Pernambuco.

As consultas começaram nesta manhã em Garanhuns, no Agreste. Também serão realizadas consultas nas cidades de Araripina, no próximo dia 26, Serra Talhada (5) e Recife (9). A Nova Política Florestal do Estado de Pernambuco vai traçar metas de gerenciamento na proteção e uso das florestas e demais formas de vegetação visando melhorar e recuperar a qualidade ambiental do Estado, assegurando condições ao desenvolvimento sustentável, atendidos pelos princípios constitucionais.

“O Programa de Conservação da Biodiversidade de Pernambuco (lançado no final do ano passado) aliada à Nova Política, será um importante instrumento norteador das ações de conservação da biodiversidade no Estado de Pernambuco”, disse o secretário executivo de Meio Ambiente da Sectma, Hélvio Polito

Entre as metas da Nova Política Florestal, o secretário executivo destacou a criação dos instrumentos legais que visam criar medidas administrativas e operacionais para definir as responsabilidades e os procedimentos para implementação dessa nova Lei, focando de forma regional, os programas e projetos voltados à proteção e recuperação do meio ambiente na questão florestal.