ORDEM

Petrolina retira placas publicitárias de avenidas da cidade

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 19/10/2010 às 14:49

Dando continuidade a retirada de propagandas não autorizadas em logradouros e vias públicas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o Núcleo de Operações Urbanas da Secretaria de Ordem Pública do município recolheu, na última semana, 30 placas publicitárias. O material estava distribuído pelas avenidas 7 de Setembro, Cardoso de Sá, Integração, Nilo Coelho, Cardoso de Sá e Honorato Viana.

“A ação foi realizada tendo em vista o grande número de placas publicitárias irregulares em vias públicas, que causam poluição visual e dificultam o trânsito das pessoas pelas calçadas da cidade”, explica o coordenador do Núcleo de Operações Urbanas, Jenivaldo Santos. “As pessoas interessadas em colocar publicidade nas vias públicas devem apresentar a descrição detalhada do meio de publicidade, bem como local, natureza do material, dimensões, dentre outros aspectos. O requerimento deve ser encaminhado para o setor de protocolo geral da prefeitura”, acrescenta ainda.

Segundo informações repassadas pela prefeitura de Petrolina, a autorização para a colocação de novas placas publicitárias está  suspensa temporariamente. A ação de recolhimento executada recentemente pela Secretaria de Ordem Pública obedeceu a lei 10/83, que dispõe acerca da exploração, colocação ou utilização de meios de publicidade em vias públicas e logradouros.