VACINAÇÃO

Caruaru realiza vacinação anti-rábica emergencial

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 20/10/2010 às 8:00

O Ministério da Saúde suspendeu a campanha de vacinação anti-rábica deste ano devido às reações adversas e mortes verificadas com a distribuição do último lote. Porém, o Departamento de Vigilância Animal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, possui cerca de 11 mil doses do lote passado que não apresentaram efeitos colaterais, mas que se vencem no próximo dia 31 de outubro.

O Departamento de Controle de Vetores e Vigilância Animal resolveu aproveitar as vacinas disponíveis e iniciará neste sábado (23), uma campanha simplificada de vacinação anti-rábica para cães e gatos.

O objetivo é vacinar animais em toda área suburbana de Caruaru e concentrar a campanha no bairro do Salgado, que apresentou os maiores índices de raiva animal no município, conforme os últimos levantamentos.

A ação tem início às 7h nas escolas municipais do bairro. Mas qualquer pessoa pode comparecer com seu animal no Departamento de Vetores, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, para vaciná-lo contra a raiva. A vacinação é gratuita.