SELEÇÃO

Programa primeiro emprego seleciona jovens no interior

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 20/10/2010 às 11:00

Setecentos e cinquenta e sete jovens com idades entre 18 e 24 anos, das zonas urbana e rural de Petrolina, devem participar das próximas etapas de seleção do programa Primeiro Emprego, realizado pela Secretaria de Administração do município.

Entre os próximos dias 26 de outubro e 5 de novembro, os inscritos passarão pelas avaliações social e psicológica. A última etapa contemplará uma prova objetiva, que está marcada para o dia 21 de novembro, no prédio da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape).

A proposta do programa é possibilitar com que jovens que estejam cursando o ensino fundamental ou médio possam adquirir experiência no mercado de trabalho. Os aprovados para as 150 vagas disponibilizadas pela prefeitura de Petrolina serão alocados para unidades pertencentes ao município, a exemplo de escolas, postos de saúde e secretarias.

Da área rural de Petrolina participam candidatos das localidades de Pau Ferro, Uruás, Rajada, Pedrinhas, Agrovila Massangano, Cristália, Capim, projetos irrigados e Izacolândia.