MÚSICA

Quinteto Leão do Norte se apresenta em mais quatro cidades do interior

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 20/10/2010 às 16:00
NOTÍCIA
Leitura:

Os músicos do Quinteto Leão do Norte encerram a programação do projeto Sonora Brasil 2010, de formação de ouvintes musicais, realizado pelo Departamento Nacional do Sesc em parceria com os Departamentos Regionais, em Pernambuco.

Nesta quarta-feira (20), o quinteto se apresenta em Triunfo, amanhã (21) será a vez de Bodocó e na sexta-feira (22), Araripina, encerrando a programação no Teatro do Sesc Petrolina. Todas as apresentações serão realizadas às 20h, com entrada gratuita.

O Quinteto Leão do Norte foi formado especialmente para realizar o circuito do Sonora Brasil 2010, com o objetivo de apresentar a obra de Cláudio Santoro e Guerra-Peixe, homenageados pelo projeto, composta para combinação mista de cordas e sopros.

A base do grupo está nos integrantes Carlos Santos (Violino), Nilson Galvão Jr. (Violoncelo) e Nilzeth Galvão Santos (Viola), do Quarteto Encore, de cordas. Participam ainda do Quinteto Gauber Santos (Clarinete), da Orquestra Sinfônica do Recife, e Rogério Acioli (Flauta), da Orquestra Sinfônica da Paraíba.

Mais Lidas