meteorologia

La Niña pode colaborar para a chegada das chuvas no semiárido

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 21/10/2010 às 10:22

De acordo com o Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe), o fenômeno climático conhecido como La Niña deve colaborar para a chegada das chuvas no semiárido de Pernambuco. A previsão do Lamepe é que a partir do final da primeira quinzena de novembro comecem as trovoadas no Sertão, principalmente nas microrregiões de São Francisco e de Petrolina. Também estão previstas chuvas dentro da normalidade histórica para o próximo trimestre em todo o Estado.

De acordo com a coordenadora do Lamepe, Francis Lacerda, haverá um atraso no inicio da pré-estação chuvosa no sertão, que normalmente começa em outubro. Ela ressalta que as chuvas devem ser alternadas por períodos de secas, mas podem ocorrer de forma intensa e concentrada.

Na manhã desta quinta-feira (21), os resultados detalhados da previsão climática para Pernambuco, com destaque para o Sertão, serão apresentados ao secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária (Sara), Ranilson Ramos, na sede da Secretaria, que fica na Avenida Caxangá, no Recife.