EDUCAÇÃO

Estudante de 11 anos representa o Sertão na Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 25/10/2010 às 17:00

Com o poema “O lugar onde eu vivo”, a estudante Juscimara Derlúcia de Souza, 11, da Escola José Esmerindo Ribeiro, no KM 25, do projeto de irrigação Maria Tereza, em Petrolina, Sertão do Estado, concorre ao prêmio de melhor trabalho na categoria poema, da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa.

No próximo dia 8 de novembro, acompanhada da professora Maria Isabel de Souza, a estudante participa da etapa semi-final em Fortaleza (CE).

Inspirada na natureza, no local onde vive e até mesmo nas estórias da Turma da Mônica, Juscimara  fala de sua paixão pela leitura. “Gosto de ler sobre tudo e comecei a escrever os primeiros versos com oito anos. Já tenho onze poemas prontos e quero fazer muito mais”, afirma.

“A conquista de Juscimara trouxe satisfação para todos nós - escola, comunidade e família. Quando as condições são totalmente favoráveis é mais fácil triunfar, mas quando não, o desafio se torna ainda maior”, comenta a diretora da escola José Esmerindo Ribeiro, Maria Inês Santos.

“O esforço da aluna é louvável, levando em conta as dificuldades de uma escola pública . Creio que com esse feito, ela estimula seus colegas e orienta nossa caminhada como educadores”, acrescenta.