EVENTO

Petrolina promove campanha para garantir proteção às crianças

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 25/10/2010 às 10:00

Será lançada nesta segunda-feira (25), em Petrolina, Sertão de Pernambuco, a campanha intitulada “Bons Tratos: plante esta ideia”. Desenvolvida pelo Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social, em parceria com a organização não governamental internacional Save the Children, a campanha é voltada para a conscientização da sociedade sobre a importância da aprovação do projeto de lei 2654/2003, que sugere a proibição de castigos corporais ou tratamento cruel para crianças e adolescentes.

O lançamento da campanha em Petrolina acontece às 16h, no auditório da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas (FACAPE) e deve contar com a presença de professores, gestores de escolas e integrantes do programa Mãe Coruja. Serão distribuídos kits formados por posteres e material multimídia.

A campanha pelos bons tratos com crianças e adolescentes é desenvolvida pelo Centro Dom Hélder Câmara de Estudos e Ação Social é desenvolvida há seis anos e será lançada pela primeira vez no sertão. Na sexta feira, será a vez de Salgueiro receber a equipe envolvida na campanha.

Na revista que acompanha o material didático, a personagem principal, Florisbela Sorriso, faz uma viagem pelo sertão pernambucano para conhecer a realidade de crianças desta região.

“A ideia de que o diálogo deve tomar o lugar dos gritos e da violência ao educar se perpetua mais facilmente quando o assunto é tratado de forma leve e divertida, como é feito na revista”, enfatiza a  coordenadora do Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social, Valeria Nepomuceno.