SERVIÇO

Vale do São Francisco se destaca na produção de suco de uva

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 25/10/2010 às 13:02

Já consolidada como o segundo polo vitivinícola do país, a região do Vale do São Francisco se prepara para dar novos passos neste setor. E uma das iniciativas que vem despertando a atenção de produtores, pesquisadores e empresários é a produção de suco de uva no Laboratório de Enologia da Embrapa Semi-árido. Com a vantagem de ter duas a três safras anuais, o Vale do São Francisco pode ter na produção dos sucos, mais uma fonte geradora de emprego e renda.

“A bebida tem grande aceitação no mercado e pode vir a se firmar como uma excelente alternativa para o setor vitivinícola e transformar o Vale do São Francisco num importante polo produtor de suco”, destaca o pesquisador em Enologia da Embrapa Uva e Vinho e Embrapa Semi-árido, Giuliano Elias Pereira.

“Além disso, há informações técnicas consolidadas em vários estudos da equipe de pesquisa. Um destes estudos se refere ao desempenho e manejo de cultivares nas condições quente e seca do sertão nordestino, e pelo uso nos processos de transformação das uvas em suco”, conluiu.

Animados pelos resultados positivos dos testes, empresários já consideram a produção em escala comercial.