NATAL

Caruaru inicia preparativos para comemorações natalinas

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 26/10/2010 às 12:00

O município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, já está com intensos preparativos para as comemorações natalinas. Este ano, A Praça do Rosário, um dos principais pontos turísticos da cidade, se transformará na Praça da Música do Natal FelizCidade 2010.

De acordo com a Fundação de Cultura, a proposta é confeccionar réplicas gigantes de instrumentos como pianos, saxofones e trompetes de dois a três metros de altura que serão espalhados nos canteiros do local  recentemente inaugurada, onde será cumprido o programa de apresentações de bandas e artistas da região, durante todo o período de festejos de fim de ano.

A música popular regional também será lembrada com monumentos gigantes de trios pés-de-serra e sanfonas. O principal homenageado da Praça da Música será o instrumentista e maestro  caruaruense Professor Machadinho, no seu centenário de nascimento.

Os quinze canteiros da Praça do Rosário serão destinados a homenagear artistas da cidade, como o pianista Fernando Teixeira e o seresteiro Zé Morais, dentre outros. Bandas tradicionais, como a Nova Euterpe e a Comercial serão homenageadas, ao lado de grupo mais recentes como a Banda Alternativa, que tem 20 anos.

A Fundação está dando os últimos ajustes na programação de apresentações de orquestras, bandas e seresteiros a ser iniciada na primeira semana de dezembro.