CINEMA

Pernambucano é selecionado para 4ª edição do Revelando os Brasis

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 26/10/2010 às 11:00

O município de Tracunhaém, localizado na Zona da Mata de Pernambuco, deve representar o Estado em mais uma edição do Revelando os Brasis, que tem como objetivo elaborar vídeos digitais relatando histórias criadas por autores que moram em cidades com menos de 20 mil habitantes.

O pernambucano Roberto Belo de Lima deve participar apresentando a história A Arte do Barro, que fala de um ex-cortador de cana, bóia-fria, que ao descobrir o barro como material de trabalho transforma tudo em arte, deixando o canavial e abrindo o próprio ateliê.

Para esta edição, foram selecionadas 40 pessoas em todo o país. O projeto, realizado pelo Instituto Marlin Azul, conta com o patrocínio da Petrobras, parceria da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, além da TV Brasil e Rio Filme.

Os 40 vídeos devem ser apresentados em Abril de 2011, quando de fato, o Revelando os Brasis será realizado. Cada trabalho será apresentado na cidade do autor do vídeo e ainda em festivais de cinema e vídeo nacionais e também do exterior.

O vídeo de Roberto Belo será gravado em Tracunhaém entre os dias 22 e 28 de novembro.