BENEFÍCIO

Mais de 800 refrigeradores serão distribuídos nesta quarta em Ribeirão

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 27/10/2010 às 9:30

O Programa de Eficiência Energética da Celpe desembarca nesta quarta-feira (27), em Ribeirão, na Zona da Mata de Pernambuco. A partir das 11h, serão entregues os primeiros refrigeradores à população, no Ginásio Poliesportivo Fernandão, na Avenida da Cohab, no bairro da Cohab. Ao todo, serão distribuídas no município 830 geladeiras de 27 a 30 de outubro.
 
A doação de refrigeradores nas localidades atingidas na Mata Sul é uma extensão do Programa que combate o desperdício de energia com a troca de equipamentos em condições precárias de uso, por outros novos e mais econômicos, proporcionando assim, a adequação das contas ao orçamento doméstico de famílias de baixa renda.

A Celpe prevê a distribuição 10 mil refrigeradores novos e 50 mil lâmpadas econômicas entre a população que está retomando a rotina nessas cidades.
 
O Programa é desenvolvido em comunidades de baixa renda da Região Metropolitana do Recife e está sendo estendido aos 29 municípios vítimas das enxurradas. Os municípios de Escada, Amaraji, Primavera, Gameleira, Pombos, Vitória de Santo Antão, Cortês e Joaquim Nabuco já foram contemplados com o Programa de Eficiência Energética, onde mais de 3.900 famílias tiveram seus refrigeradores e lâmpadas trocadas. 
               
Para participar, os interessados devem estar cadastrados na tarifa social da Celpe, não apresentar irregularidade no uso de energia (macaco), ter um consumo médio de energia acima de 60 kW/h, possuir uma geladeira em mau estado de conservação e estarem adimplentes com a Celpe.

Famílias que perderam os refrigeradores durante as enchentes, mas atendem aos critérios do programa e estão no cadastro do Governo Estadual de reconstrução, também poderão receber novas geladeiras.