CINEMA

Caruaru na rota do Festival de curtas-metragens de animação

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 28/10/2010 às 17:30

A Fundação de Cultura, em parceria com a UFPE - Campus do Agreste, segue até esta sexta-feira (29), com o Festival de Mostra de Curtas-metragens de Animação em Caruaru. O evento homenageia o “Dia Internacional da Animação” e tem entrada é franca. A promoção é exclusivamente cultural. Não tem fins lucrativos.

“A ideia é situar Caruaru no circuito de curta-metragem animada para motivar vocações de cineastas numa cidade caracterizada pela capacidade criadora e pela existência de uma vasta produção artística e de artesanatos diversos\", observa Djair Vasconcelos, diretor de ações culturais.

O Dia Internacional da Animação é organizado nacionalmente pela Associação Brasileira de Cinema de Animação - ABCA, contando com a parceria da Associação Internacional do Filme de Animação - ASIFA.

A produção de filmes de animação, tanto de curta como de longa metragem, vem sendo um destaque no cinema internacional, a exemplo do recém exibido Avatar, enorme sucesso mundial de bilheteria. Por serem mais rápidos e mais diretos, além de extremamente criativos, os curtas animados conquistam um público cada vez maior, no Brasil e no exterior.