SAÚDE

Hospital de Petrolina deve ampliar serviços em novembro

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 28/10/2010 às 16:02

A partir do próximo mês, o ambulatório do Hospital Dom Malan/Imip Hospitalar deve oferecer atendimento na área de neurocirurgia pediátrica. Esta deve ser mais uma implementação no serviço da unidade que foi reinaugurada em agosto deste ano. Até agora, os registros dão conta de que quase três mil pessoas têm sido atendidas por mês.

De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, os serviços mais requisitados pela população são o de ginecologia e pediatria. Além destes, são oferecidos atendimentos na área de nefrologia, neurologia, cardiologia, hematologia, gastroenterologia, mastologia, fisioterapia e fonoaudiologia.

“Destes, apenas os de fono e fisioterapia ainda estão com atendimento abaixo do esperado, talvez porque as pessoas ainda desconheçam que esses serviços são oferecidos aqui. Para ter acesso aos atendimentos de fonoaudiologia e fisioterapia, o usuário precisa ser encaminhado por um médico das unidades de saúde”, enfatiza a coordenadora do ambulatório, Patrícia Araújo.