INICIATIVA

Mutirão da cidadania é realizado no Agreste

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 28/10/2010 às 13:00

O Distrito de Uruçu Mirim, na Zona Rural de Gravatá, Agreste de Pernambuco, está recebendo durante toda a semana, o Mutirão da Cidadania.

A ação é desenvolvida pelas secretarias de administração municipal, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (COMDICA), polícias Militar e Civil e Poder Judiciário. O projeto tem o objetivo de reduzir a violência na localidade, conscientizar, cumprir determinações do Estado da Criança e do Adolescente e em especial a promoção de políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida da população.

As atividades começaram esta semana. Pais de alunos da rede municipal de ensino tiveram reuniões com educadores e agentes sociais sobre diretos das crianças e adolescentes. Profissionais da saúde serão orientados para lidar com atendimentos especiais às crianças do distrito no Posto de Saúde da Família. O COMDICA distribui material educativo para os comerciantes com cartazes e Estatuto da Criança e Adolescente.

A Polícia Militar vai intensificar o esquema de segurança com rondas ostensivas e equipes com viaturas todos os dias. Pelo menos uma vez por semana, o distrito contará com reforço da Conselho Tutelar da cidade que vai combater a exploração sexual e o trabalho infantil.

Outra iniciativa será o trabalho da secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. Onde será formado grupos do Projovem e agentes sociais promoverão atividades diárias como palestras, dinâmicas e recreação.