FINADOS

Cemitérios de Belo Jardim preparados para o Feriado de Finados

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 29/10/2010 às 14:00

O Feriado de Finados é comemorado nesta terça-feira (2), mas as cidades do interior de Pernambuco já estão preparadas para receber o dia.

Em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, o Cemitério São Sebastião passou por uma revitalização. Foram feitos reparos na pintura, capinação, roço, iluminação e limpeza.

O horário de funcionamento no feriado será das 6h às 18h. Cerca de 30 homens farão a segurança do local, para evitar a comercialização de produtos nos acessos, corredores e na entrada de veículos. Além disso, uma equipe de servidores vai atuar na identificação dos túmulos abandonados.

Assim como no ano anterior, uma ambulância e enfermeiros vão fazer plantão para o atendimento ao público. A expectativa é que 18 mil pessoas passem pelo local na próxima terça-feira (2).
 
Zona Rural
Belo Jardim conta com seis cemitérios na zona rural, localizados nos Distritos de Xucuru, Serra do Vento, Água Fria, Vila Nova, Raiz e Campo Novo. Todos eles também passaram por uma reestruturação por conta do feriado, que se baseia no mesmo esquema que foi feito para a cidade, só que em menor escala.