Personalidades e premiações durante o Expressão Pernambucana

Por Paulo Marginny
Por Paulo Marginny
Publicado em 29/10/2010 às 14:53

A menos de uma semana da grande noite de entrega do troféu Expressão Pernambucana os trabalhos de bastidores estão em ritmo acelerado. Como vem acontecendo a cada ano, a festa se torna um importante encontro de personalidades dos diversos seguimentos sociais do Estado. Mais uma vez uma equipe de peso foi escalada para cuidar de cada detalhe, a decor Maxiwelly Loyola, o Maestro Bitonho são alguns dos profissionais que vão compor o sucesso da festa.

O evento social agendado para a sexta-feira (5), no Sesi Caruaru, tem como marca relevante a coerência nas escolhas e a manutenção em equilibrar criatividade com a qualidade de um serviço que possa a cada ano transformar a noite em um momento de sonhos e valorização dos que realmente constroem o desenvolvimento de Pernambuco.

Parabéns!
Dia 27 – Antonio de Melo, José Abdias
Dia 28 – Natan Souza, Edílson Silva
Dia 29 – Ana Carolina Miranda, Wamberto Rego
Dia 30 – Charles Ribeiro, Severino Lira
Dia 31 – Romero Monteiro
Dia 01 – José Bezerra, Valdemício Vilela, Luciana Queiroz
Dia 02 – Maria do Carmo Batista, Vera Lucia

Nota 10...
Para aqueles que entendem o peso de uma escolha consciente. Seja qual for o universo que se necessite uma tomada de decisão, o que se espera é um mergulho detalhista em uma analogia que precisa ser fomentada por argumentos passíveis de contra argumentos. O ideal seria uma maturidade para separar as emoções da “torcida organizada” e identificar posicionamentos, ideais. Em todas as áreas da convivência social, será sempre cobrado um posicionamento coerente, mesmo diante de interesses pessoais e por inúmeras vezes excedentemente corporativos.

Nota 0...
Para aqueles que ainda não entenderam o universo de uma eleição, seja ela em que esfera social possa acontecer. É uma pena perceber inúmeros indivíduos falando sobre um mecanismo social de tamanha importância, como se estivéssemos em uma inusitada corriqueira final de um campeonato de futebol entre dois grandes times. Neste caso a base da discursiva é puramente emocional, o foco é a paixão de cada um. Quando se fala de decisões que vão mexer na vivência do grande grupo o coerente seria trabalhar a razão. Talvez o problema esteja na visão mais que corporativa e de interesses meramente individuais e momentâneos. Se colocar numa grande maioria guiada como boiada, para alguns é mais fácil. Para estes indivíduos o exercício do pensar dá preguiça.

Tecnologia de ponta
Em conversas de bastidores, os oftalmologistas Getúlio Cardoso e Adélia Almeida comentaram o sucesso de outra importante viagem internacional. Em constante reciclagem, o casal participou do Meeting da American Academy of Ophthalmology que aconteceu em Chicago. Recentemente o Instituto da Visão Pernambuco adquiriu um moderníssimo tomógrafo ocular que diagnostica com precisão doenças como o glaucoma. O aparelho é o único em atividade no interior do Estado. São investimentos como estes em tecnologia de ponta e na capacitação permanente que colocam a cidade de Caruaru em destaque como o segundo polo médico de Pernambuco.

Confraternização
O empresário Tiago Santos e a esposa Edna Santos estão cuidando pessoalmente dos preparativos para a realização da tradicional Cantata de Natal. Como vem acontecendo nos últimos anos o casal sempre reserva um momento para a confraternização com os funcionários e colaboradores, aproveitando o encontro para destacar uma personalidade que contribui para a valorização da região com trabalhos desenvolvidos em diversos segmentos.

Olhos para 2012
Com o fim do segundo turno, todas as articulações estão começando com vistas para 2012. A depender do burburinho nos bastidores serão muitas as surpresas. Caruaru é um exemplo, conhecida por realizar uma das mais acirradas disputas no Estado, as especulações dos nomes que estariam de olho no Palácio Jayme Nejaim já estão sendo comentados. Para o legislativo também não é diferente, na roda de conversas entre um encontro social e outro, o nome do advogado Cláudio Cumarú é dado como certo para a disputa de uma vaga na casa Jornalista José Carlos Florêncio. Como o processo eleitoral brasileiro é desenhado com uma disputada a cada dois anos, mesmo desgastante, as discussões ganham campo numa constante batalha. A coincidência da disputa de todos os cargos poderia ser a solução. Além de governabilidade, a economia para os cofres públicos seria o grande ganho para a sociedade. Quem sabe na tão sonhada reforma eleitoral quando um dia sair do mundo dos sonhos, esta questão possa ser destacada!

Nupcial badalado
O empresário Luiz de França Leite e a esposa Iara Malta Leite estão acompanhando de perto todos os detalhes da festa de casamento da filha Camila Malta com Diogo Reina. O badalado evento preparado para mais de mil convidados promete movimentar a vida social na capital pernambucana. A cerimônia vai acontecer na Basílica de Nossa Senhora do Carmo e os cumprimentos aos noivos na Arcádia Recepções.

Posse
A direção da ACIC agendou para o dia 2 de dezembro a posse do novo presidente. O empresário João Bezerra Filho vai dividir sua intensa agenda de atividades com a instituição pelos próximos dois anos. A cerimônia será durante a festa de confraternização natalina que tem como marca positiva reunir instituições e personalidades do Estado em uma festa muito prestigiada. A instituição vem obtendo sucesso com uma sequência de diretorias que só fortalecem a imagem da entidade como a mais representativa do norte e nordeste do país.

Regressou
O cirurgião plástico Abdísio Lemos regressou esta semana dos Estados Unidos depois de participar do Congresso da Sociedade Internacional de Cirurgia da Restauração Capilar que aconteceu em Boston. Em constante capacitação e sempre buscando novos desafios, vem se especializando neste tipo de cirurgia plástica, considerada uma das grandes vedetes do momento. Depois realizar com sucesso uma série de procedimentos e com vistas a uma demanda crescente, Abdísio Lemos está decidido a focar o seu trabalho exclusivamente para este tipo de cirurgia.

Comemoração
Aniversariante de destaque do mês de novembro, a jornalista Luciana Queiroz considerada pela crítica como uma das melhores repórteres da TV Jornal de Caruaru, está feliz com o bom momento vivido na carreira. Além de cumprir uma agenda de trabalho desenvolvendo excelentes matérias, ainda reserva um tempo para as atividades de consultoria em comunicação empresarial, trabalho desenvolvido em conjunto com as jornalistas Andreza Amorim e Tereza Leal. O niver será comemorado em família com os inúmeros amigos.

Missão empresarial
O empresário Adjar Soares regressou esta semana de mais uma importante viagem internacional juntamente com um grupo de empresários que participaram da Expo Xangai. A missão a China fez parte de uma série viagens programadas pela Federação do Comércio Lojista de Pernambuco e que tem a cada ano contabilizado excelentes resultados. Em um universo em que a palavra de ordem para a obtenção de sucesso é romper fronteiras, participar de eventos deste porte, significa trocar experiência com enormes possibilidades de novos negócios e o ganho eminente de uma sobre vida no mercado. No processo de globalização as antigas ilhas deram lugar a grande aldeia global.

Entrevista
O empresário e dirigente de uma das fraternidades espíritas na cidade de Caruaru, professor Dejan de Medeiros, recebeu inúmeras manifestações de parabéns após a entrevista concedida ao programa Giro Social apresentado aos sábados na TV Jornal de Caruaru. O destaque ficou para o trabalho realizado pelos centros de estudos espalhados no agreste pernambucano e que vem despertando cada vez mais interesse pelo assunto. Um exemplo é a repercussão positiva com a exibição do filme Nosso Lar considerado a mais cara produção da história do cinema nacional.