SEMINÁRIO

Sertão do Pajeú discute Educação Ambiental

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 29/10/2010 às 8:00

O Sertão do Pajeú de Pernambuco recebe nesta sexta-feira (29), o II Seminário Territorial -Compartilhar Vivências e Aprendizados em Educação Ambiental, a partir das 9h, na cidade de Triunfo.

Com o objetivo de compartilhar as experiências realizadas pelas escolas envolvidas no Projeto Referencial de Educação Ambiental, que formou neste ano, 25 professores e 450 alunos de nove escolas de comunidades rurais da região. O projeto é realizado pelo Centro Sabiá em escolas de sete municípios da região, apoiado pelo Projeto Dom Helder Câmara (PDHC).

Na atividade, serão apresentados e debatidos os resultados construídos a partir da iniciativa do projeto, na perspectiva de que influenciem políticas públicas territoriais e municipais para a Educação Ambiental, com foco na zona rural da região semiárida. Durante o encontro serão esperadas cerca de 100 pessoas entre professores/as de escolas rurais, gestores municipais, estudantes, agricultores e agricultoras e organizações da sociedade civil.

PROJETO – Este é o segundo ano de realização do Projeto Referencial de Educação Ambiental em Escolas do Sertão do Pajeú, que tem o objeto de implementar uma proposta pedagógica de Educação Ambiental na região, envolvendo os municípios de Afogados da Ingazeira, Calumbi, Carnaíba, São José do Egito, Santa Cruz da Baixa Verde, Tabira e Triunfo. O projeto é realizado pelo Centro Sabiá, em parceria com organizações locais, e apoiado pelo Projeto Dom Helder Câmara (PDHC).