SERVIÇO

Casa Anjo da Guarda será reinaugurada em Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 01/11/2010 às 6:02

Está prevista para a segunda quinzena de dezembro, a reinauguração da Casa Anjo da Guarda, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município, o local serve de abrigo  para crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade e vítimas de violências e abusos.

Encaminhadas pela Vara da Infância ou Conselho Tutelar, as crianças ficam no local até serem reinseridas no ambiente familiar ou preparadas para o processo de adoção. Atualmente a Casa Anjo da Guarda atende quatro crianças e três adolescentes.

Além de voluntários, a Casa Anjo da Guarda conta com os serviços de 37 pessoas dentre auxiliares de serviços gerais, advogado, pedagogos, vigilante. A capacidade do espaço é atender até 25 crianças e adolescentes.

Esta semana, o espaço recebeu a doação de mais de 100 roupas infanto-juvenis, além de enxoval de cama, doados pela Fundação Mais, que trabalha com a qualificação profissional de pessoas carentes. As peças doadas são frutos de dois cursos de corte e costura desenvolvidos pela Fundação.