ECONOMIA

Vendedores da Feira de Caruaru estão otimistas com movimento

Do JC Agreste
Do JC Agreste
Publicado em 31/10/2010 às 15:31

Parte da produção de flores do Agreste vai parar na famosa Feira de Caruaru, onde existe um espaço com cerca de 20 comerciantes dedicados ao ramo. No local, os compradores têm diversas opções de espécies e de preços.

Segundo a feirante Marilene Meneses da Silva, 65, as flores vêem principalmente de Gravatá, Bonito e Barra de Guabiraba. “As mais baratas, como celsa e monsenhor, são as que mais vendem”, diz. As variações de preços vão de R$ 1,50 a R$ 20 (o molho de lírios).

Outra vendedora, Terezinha da Silva Souza, 72, conhecida como Terezinha das Flores, comemora o que para ela é a melhor época do ano em vendas. Segundo a feirante, uma características do Dia de Finados é que são vendidos todos os tipos de flores.

Os comerciantes também faturam com o comércio das coroas de flores usadas para ornamentar enterros, velórios ou os túmulos que são visitados durante o feriado. As opções vão desde as mais simples, de plástico, às mais trabalhadas, com flores naturais. Além de cidades da região, muitas flores vendidas na Feira de Caruaru vêm de outros Estados, como São Paulo.