EDUCAÇÃO

Alunos de Serra Talhada terão mais disciplinas no próximo ano

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 01/11/2010 às 17:01

Em 2011, o ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena deve fazer parte do aprendizado nas escolas de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A iniciativa é do Ministério Público de Pernambuco e tem como objetivo cumprir as Leis Federais nº 10.639 e 11.645, onde fica determinado o estudo sobre essas temáticas nas escolas brasileiras.

Com o Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o MP e a Secretaria de Educação municipal e os colégios particulares, as escolas de Serra Talhada terão que se comprometer também a adquirir livros didáticos que permitam um estudo sobre as etnias em questão.

Oito instituições de ensino estão envolvidas na mudança que deve entrar em vigor a partir do próximo ano letivo. Essas alterações são compreendidas como a capacitação dos corpos docentes que vão lecionar os assuntos e o modo de incluir os ensinamentos dos fatos da história e cultura afro-brasileira e indígena nas matérias de literatura e história do Brasil.

Antes de ir parar nas salas de aula das escolas de Serra talhada, os livros paradidáticos deverão ser aprovados pela Gerência Regional de Educação do Estado (GRE) e a Promotoria de Justiça da cidade, em um prazo de até 30 dias antes do início do ano letivo de 2011.