NEGÓCIOS

Goiana ganha fábrica de ração para animais

do Jornal do Commercio
do Jornal do Commercio
Publicado em 01/11/2010 às 15:29

De olho no mercado consumidor em alta no Nordeste, o Grupo Guabi, fabricante de rações para animais com 36 anos de mercado, inaugurou na semana passada sua oitava fábrica no País. O empreendimento, de R$ 23 milhões e que vai gerar 100 empregos diretos quando atingir o ápice de operação, foi erguido na cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte.

A planta tem capacidade para produzir 6 mil toneladas por ano e ocupa uma área de 40 mil metros quadrados próxima à BR-101. A especialidade será a fabricação de ração para peixes e camarão extrusada (cozida), que facilita a digestão de animais menores e que deixa menos resíduos na água.

“Esse produto exigia o uso de equipamentos mais modernos, que realizam o cozimento dos produtos. Metade do investimento que fizemos foi com recursos próprios e a outra metade é de um empréstimo do Banco do Nordeste. Recebemos ainda incentivo fiscal do governo do Estado de 75% de isenção no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)”, comenta o diretor jurídico da Guabi, Valmir Caldana.

Os interessados em trabalharem nas áreas técnica e comercial da empresa podem enviar currículo para o e-mail [email protected], lembra Caldana, acrescentando que para a segunda opção é preciso ter disponibilidade para viajar.