FOGO

Incêndio destrói livros de faculdade em Palmares

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 02/11/2010 às 11:10 | Atualizado em 14/07/2023 às 10:50

Esta terça-feira (2), seria um dia de folga para os funcionários da Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul (Famasul) em Palmares, Zona da Mata pernambucana. No entanto, eles tiveram que apagar as chamas que restaram do incêndio que ocorreu na noite dessa segunda (1º).

O fogo se alastrou por mais de duas horas e foi suficiente para destruir um depósito de livros da instituição. Parte do acervo se transformou em cinzas e móveis também foram danificados. O prejuízo ainda não foi calculado.

Os danos poderiam ter sido maiores se não fosse um funcionário que estava na faculdade e chamou o Corpo de Bombeiros. “Achamos que o incêndio foi causado por um curto circuito, um ventilador estava ligado e o fogo pode ter partido do aparelho”, contou o segurança Fernando Barreto.

O Corpo de Bombeiros atendeu o pedido do segurança, foi até o local, mas não resolveu o problema. Os bombeiros tiveram que pedir auxílio ao comando de Vitória de Santo Antão, já que a viatura de combate a incêndio estava no Recife.