VIOLÊNCIA

Homem atira em vizinhos e deixa três pessoas feridas

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 03/11/2010 às 17:16

Uma briga entre vizinhos acabou em confusão no bairro Novo Horizonte, em Cupira, no Agreste de Pernambuco.

A discussão teve início por volta das 15h30 desta quarta-feira (3), quando a companheira do acusado, uma adolescente de 15 anos, brigava em frente de casa com os vizinhos.

De acordo com a Polícia Civil, o motivo, apesar de não divulgado, seria banal.

“Ao ver a discussão envolvendo a companheira, o acusado – que não divulgaremos o nome para não atrapalhar as buscas, já que ele continua foragido – pegou uma arma e atirou contra os vizinhos”, adiantou o delegado interino de Cupira, Ricardo Lima.

As vítimas, Joseilda dos Santos Silva, de 38 anos, e os filhos Joseílton dos Santos Silva, 21, e uma menor de 16, foram encaminhados para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. A adolescente, que recebeu um tiro na região do abdome, passará por uma cirurgia ainda nesta quarta. Já a mãe, Joseilda e o irmão, Joseílton, passam bem. Todos, segundo a Assessoria de Imprensa do Hospital, não correm risco de morte.

Apesar de as primeiras darem conta de que o acusado estaria com uma arma calibre 12, a Polícia Civil não confirmou a informação.

“Ainda é cedo pra dizer, mas é provável que a arma utilizada seja de fabricação caseira e não uma 12 como disseram”, concluiu o delegado.

A polícia já ouviu algumas testemunhas, entre elas, a companheira do acusado, e agora está em busca do acusado que será indiciado por tentativa de homicídio por motivo fútil.