TURISMO

Nova agência investe no Sertão

Do JC Vale do São Francisco
Do JC Vale do São Francisco
Publicado em 03/11/2010 às 10:00
NOTÍCIA
Leitura:

Serra Talhada é um dos municípios que mais tem crescido no Estado. Sede de grandes empresas, transformou-se em polo educacional, com a instalação de uma unidade acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Prepara-se para, no próximo ano, receber um campus da Universidade de Pernambuco (UPE). De olho nesse mercado e na necessidade de ampliação de oferta de bens e serviços, a cidade conta agora com uma agência de viagens, a Interplanet.

A ideia, segundo o empresário Givanildo Amâncio, é atender Serra Talhada e os municípios da região do Sertão. “Inicialmente, vamos focar no turismo emissivo e atender órgãos públicos, empresas e cidadãos que moram na região. Mas pretendemos também investir no turismo receptivo, trazer gente de fora para conhecer Serra Talhada.

A região tem grande potencial turístico, falta mais divulgação”, observa Givanildo, ressaltando o legado de Lampião como potencial para atrair turistas. “Queremos estimular a visitação de moradores do Sul e Sudeste do Brasil e da Europa, para que troquem o frio pelo calor sertanejo”, diz.

Mais Lidas