JUSTIÇA

Petrolina intensifica fiscalização nas ruas da cidade

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 04/11/2010 às 14:00
NOTÍCIA
Leitura:

Com o objetivo de garantir ao menos um metro de calçada livre para o trânsito de pedestres e fazer valer o Código de Postura do município, a coordenação do Núcleo de Operações Urbanas da secretaria de Ordem Pública de Petrolina tem intensificado a fiscalização em bares e restaurantes situados ao longo da Avenida São Francisco, no bairro de Areia Branca, zona leste da cidade.

“É importante frisar que os comerciantes da Areia Branca estiveram reunidos com a equipe da prefeitura, assim como com representantes da Associação de Moradores do bairro, em maio deste ano, e já estavam cientes de que teriam que cumprir com a reserva de espaço para pedestres. Após estas visitas de conscientização, todos os materiais que estiverem fora da delimitação serão apreendidos automaticamente”, enfatiza o coordenador do núcleo de Operações Urbanas, Jenivaldo Santos.

Caso o estabelecimento desobedeça às determinações, o comerciante pode pagar uma multa no valor de R$ 53. Em havendo reincidência, o valor é triplicado. A ação deve ser estendida para outras áreas da cidade.

“A gente pede a colaboração de todas as pessoas, do comerciante à população. Apenas estamos fazendo valer o cumprimento de uma lei. O que nós observamos é que houve, por parte de  gestões anteriores, uma ausência de fiscalização. Pretendemos garantir que idosos, crianças, pessoas com deficiência possam transitar normalmente nas calçadas, e não ter que arriscar suas vidas nas faixas de rolamento. Não podemos permitir que a vontade de alguns interfira no interesse coletivo”, pontuou o coordenador.

Mais Lidas