CRIME

Polícia prende homem acusado de manter esposa em cárcere privado

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 04/11/2010 às 12:20

Um homem suspeito de manter a própria esposa em cárcere privado foi preso nessa  quarta-feira (3) por policiais civis da Delegacia da Mulher de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O comerciante Geraldo Marinho dos Santos, de 67 anos, foi denunciado por vizinhos. Ele mantinha a aposentada de 58 anos, trancada em casa, privada de cuidados especiais.

A polícia encontrou a vítima no interior de sua residência. Ela contou aos policiais que não poderia sair e só seu esposo tinha as chaves do imóvel. Segundo testemunhas, a aposentada vive trancada há muito tempo. A mesma está muito debilitada, mal alimentada e doente, não consegue locomover-se sem a ajuda de terceiros.

Ainda segundo a polícia, a vítima apresentava marcas no corpo de agressão física. A aposentada confirmou que vinha sendo agredida pelo acusado e que o mesmo recebe sua aposentadoria e não repassa para ela.

Minutos antes de ser preso, Geraldo ofendeu a vítima com termos ofensivos. Assim, será autuado em flagrante por cárcere privado e responderá, também, por injúria.

Geraldo foi encaminhado ao Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. No decorrer do inquérito policial, responderá também por outros crimes, como lesão corporal e abandono de incapaz.