REUNIÃO

Vitória, Caruaru e Recife discutem educação

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 04/11/2010 às 13:00

Pela primeira vez, os municípios de Vitória de Santo Antão e Caruaru irão sediar junto a Recife, a 35ª edição da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Com o tema “Educação como Direito de Todos”, o evento promete reunir aproximadamente 15 mil participantes nas três cidades, entre os dias 23 a 26 de novembro.

A SBPC é uma entidade civil, sem fins lucrativos, voltada principalmente para a defesa do avanço científico e tecnológico, educacional e cultural do Brasil. Todos os anos, ela organiza sua Reunião Anual e, semestralmente, as Reuniões Regionais, são realizadas de cada vez, em um estado diferente.

Comparecem ao evento cientistas, professores, estudantes, profissionais, trabalhadores e todos aqueles interessados na discussão de temas ligados à ciência e tecnologia. Na ocasião, ocorrerá promoção de debates, mesas-redondas, minicursos e oficinas destinadas a familiarizar a sociedade e os educadores com os trabalhos científicos e tecnológicos, englobados ao tema, destacando sua importância para o país.

Durante os quatro dias do evento, organizado simultaneamente nas três cidades e com programações específicas, serão esperados alunos e professores das redes municipal, estadual e particular do estado, além das comunidades e da população em geral.

As oportunidades proporcionadas por esses encontros são formas de contribuir para a disseminação do saber científico e tecnológico para além das fronteiras das universidades e grandes centros acadêmicos, tornando-o conhecimento prático e coletivo, gerando frutos para uma vida melhor.

» Confira os locais da reunião para cada município:

Recife
Campus UFPE, a partir das 8h

Vitória de Santo Antão
Centro Acadêmico de Vitória – UFPE, a partir das 8h.

Caruaru
Minicursos - UFPE, ASCES, UPE, IFPE, FAVIP, a partir das 8h
Conferências e Mesas-redondas – Espaço Cultural Tancredo Neves, a partir das 8h