PROGRAMA

Centro de Referência será inaugurado neste sábado no Sertão do Pajeú

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 05/11/2010 às 16:00
NOTÍCIA
Leitura:

O município de Carnaíba inaugura neste sábado (8), às 9h, o Centro de Referência em Apicultura do Sertão do Pajeú, localizado no Sítio Serrote do Capim, zona rural do município.

A obra, no valor total de R$ 185.897,00, foi financiada pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (Prorural) e beneficiará a região do Sertão do Pajeú com treinamentos e assistência técnica.

Com uma área de 240m², o centro possui dois alojamentos, feminino e masculino, dois banheiros, recepção e sala de aula com capacidade para 30 alunos, além de uma unidade de extração do mel que garantirá a excelência do produto.

Segundo o presidente da Associação dos Apicultores de Carnaíba e Região, Gleybson Roberto, o Centro ou Escola Aberta Profissionalizante, proporcionará a formação de novos produtores e o aumento da qualidade do produto.

“Esse ano nós produzimos 2.200 kg de mel e a nossa meta para 2011 é produzir 10.000 kg. Também pretendemos capacitar 100 jovens, filhos de agricultores da região, para que possam gerar renda e consigam se manter perto da família e das suas tradições com qualidade de vida”, comentou.

A previsão é que ainda este ano o Centro abra inscrições para o curso de Fabricação de Colméias e o de Formação de Jovens Apicultores.

Mais Lidas