SERVIÇO

Estrutura do Corpo de Bombeiros de Palmares compromete atendimento na Mata Sul

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 05/11/2010 às 9:03

A 4º Sessão do Corpo de Bombeiros de Palmares, na Mata Sul do Estado, tem funcionado com precariedade. Para atender a 23 municípios da região, a corporação conta com três viaturas. Com tantas ocorrências nem sempre é possível atender a todos os chamados.

A gravidade da situação foi sentida na última segunda-feira (1°), quando um incêndio de grande proporção atingiu o almoxarifado da Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul (Famasul).

\"Acionamos o Corpo de Bombeiros de Palmares e fomos informados que o único caminhão de combate à incêndio estava quebrado, sem água e sem combustível\", lamentou o presidente da Faculdade, José Xavier, que teve que recorrer a caminhão-pipa para apagar as chamas.

O incêndio só foi controlado três horas após o início do fogo e a ajuda do Corpo de Bombeiros só chegou de Vitória de Santo Antão, quando as chamas já estavam praticamente controladas.

Além do almoxarifado, que ficou totalmente destruído, o incêndio ainda comprometeu a estrutura de algumas salas do prédio. De acordo com o Capitão Getúlio Tenório, da 4ª Sessão do Corpo de Bombeiros, o caminhão que está em manutenção no Recife deve chegar a Corporação no início da próxima semana.

Ainda segundo o Capitão, outra viatura estava em ocorrência no momento do incêndio, já que a área de atuação do grupamento é ampla.