EVENTO

Taquaritinga do Norte destaca produção de café em feira orgânica de São Paulo

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 05/11/2010 às 16:16

O município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, está participando desde  quarta-feira (3) de um evento nacional que conta com visitantes e participantes de vários lugares do mundo. A Biofach é maior feira de produtos orgânicos no Expo-Transamérica do mundo. O evento é realizado na capital paulista.

No local estão em exposição o café orgânico de Taquaritinga, que já foi destacado como o segundo melhor do país, no quesito de produção agrícola Arábica e a primeira planta cafeeira introduzida no país em meados dos anos de 1720.

Atualmente, os produtores de café da terra das Dálias exportam para os Estados Unidos, Japão, Suíça, Alemanha e outras nações. O que mais conquista o paladar dos apreciadores do café é o sabor naturalmente adocicado e o perfume que o torna tão diferente dos outros.

A iniciativa da feira é divulgar e fortalecer o conhecimento da imagem dos produtos orgânicos brasileiros no mercado exterior, além de representar para as empresas que participam oportunidades de novos negócios e ganhos lucrativos.

O evento termina  nesta sexta-feira (5), e já acontece desde 2003. A expectativa é que aproximadamente 10 mil pessoas passem pela feira.