TRÂNSITO

Turma do Fom-fom faz campanha de conscientização em cidades do interior

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 05/11/2010 às 15:35

Iniciada esta semana, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, a campanha da turma do fom-fom volta à cidade com peças teatrais, palestras e dicas sobre educação no trânsito.

A iniciativa é do DETRAN-PE e tem como objetivo difundir o Código de Trânsito Brasileiro, alertar pedestres e motoristas sobre os cuidados ao trafegar nos centros urbanos e comentar, principalmente, sobre as prioridades éticas, como por exemplo, a combinação entre álcool e volante, o uso do cinto de segurança, o transporte de crianças e animais em veículos, etc.

 No interior são 12 educadores responsáveis pela produção dos esquetes (que duram cerca de 10 minutos), na região metropolitana do Estado, são 30. Outros seis artistas estão paralelamente desenvolvendo palestras e atividades de conscientização em escolas e empresas.

A frota de Caruaru há onze anos era de 44.751 veículos cadastrados no DETRAN. Hoje, esse número já chega a 100.366. A Autarquia de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Destra), possui 48 agentes de trânsito que trabalham diariamente nas ruas da cidade para tentar amenizar a situação do tráfego.

A turma do fom-fom deve passar também pelas cidades de Goiana, Carpina, Nazaré da Mata, Triunfo, Serra Talhada, Limoeiro, Gravatá, Pesqueira, Petrolina e Garanhuns.