GASTRONOMIA

Festival de Sabores chega ao Sertão de Pernambuco

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 08/11/2010 às 11:38

Depois de passar pelas cidades de Petrolina, Gravatá e Porto de Galinhas, o Sebrae e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), promovem a partir desta segunda-feira (8), em Serra Talhada, o Festival Sabores de Pernambuco.

Esta é a 5ª edição do Festival Gastronômico Sabores do Sertão e, ao todo, 10 empresas ligadas ao setor participam da iniciativa.  Este ano, o evento conta com uma novidade: a arena gastronômica, espaço de apresentação das empresas inscritas no festival, e que vai promover uma competição para escolher o melhor prato do evento.

Além de incentivar e promover a gastronomia da região potencializando o turismo, o festival tem o objetivo de trazer qualificação para os empreendimentos do setor. Hoje e amanhã (9), os pratos inscritos para o concurso serão degustados por um júri, que vai avaliar aparência, sabor, aroma e originalidade.

O resultado será divulgado no dia seguinte, 10, no lançamento oficial do evento, que ocorrerá a partir das 19h, na cidade de Serra Talhada. Neste dia, as dez empresas receberão as certificações das capacitações de práticas de salão, molhos quentes e frios, boas práticas e tortas para restaurantes, realizadas pelo Sebrae.