GREVE

Lixo toma conta de Quipapá

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 08/11/2010 às 17:00

A cidade de Quipapá, na Zona da Mata de Pernambuco, famosa pela beleza das cachoeiras, agora revela algo que o turista desconhecia: sujeira nas ruas. Logo na entrada do município, no bairro Alto São Sebastião, animais mortos se misturam aos entulhos. É neste cenário que as crianças brincam sem se dar conta do perigo que correm.

\"É muita sujeira e não é só na entrada da cidade não, o lixo está em todos os lugares\", conta o aposentado José Sebastião.

Nem mesmo o centro da cidade se livrou, ao lado de um campo de futebol, próximo a Igreja da Matriz, tem mais lixo amontoado, com brinquedos velhos, calçados e até caixas de velas que foram usadas no Dia de Finados.

Há muito lixo espalhado em pelo menos quatro bairros da cidade. No Gétulio Vargas, também conhecido como Rua da Areia, há lixo ao lado das escolas. Sem querer se identificar os moradores comentam que a responsabilidade também é de quem deposita o lixo nas calçadas e esperam que seja recolhido.

A sujeira encontrada no munícipio é resultado da greve dos funcionários da limpeza que se queixam que estão com salários atrasados. A Prefeitura contratou funcionários temporários para solucionar parte do problema.